Alerta: quase 90% dos leitos CTI estão ocupados em Nova Serrana

Município continua na Onda vermelha. Entretanto, aumento de casos obrigou a prefeitura a fechar espaços públicos para evitar aglomeração. Lojista, faça sua parte. Exija o uso da máscara, do álcool em gel 70% e proíba aglomeração dentro da sua loja.

publicado em 24 de maio de 2021


Infelizmente, 88.24% dos leitos de CTI estão ocupados em Nova Serrana. Os leitos de enfermaria já ultrapassaram 70% de ocupação. Estes números somado ao fato de que várias pessoas estavam se aglomerando em espaços públicos obrigou a prefeitura a decretar novas restrições. Por isso, até o dia 28, praças e áreas públicas ficarão fechadas.


Mesmo assim, Nova Serrana não regrediu para a Onda Roxa. “Não queremos fechar nossas portas novamente. Por isso, peço encarecidamente que todos os lojistas redobrem os cuidados. Exijam que colaboradores e clientes usem máscara e higienizem as mãos com álcool em gel 70%. Por favor, evitem aglomeração dentro de suas lojas e respeitem todas as exigências de segurança”, conclamou o presidente da CDL, Rinaldo Correa.


Lembre-se dos cuidados para evitar proliferação da covid-19: todos os estabelecimentos devem manter o distanciamento social de 3 metros e o espaçamento de 10m² por pessoa. A ocupação máxima de pessoas não pode ultrapassar 50% da capacidade do estabelecimento. Além disso, o limite absoluto em eventos é de 30 pessoas.


Os estabelecimentos com autorização para funcionamento especial devem fechar até 1h da manhã, exceto postos de combustíveis e aqueles ligados à saúde, como farmácia.


0 visualização