Fique atento: linhas de Crédito podem dar novo fôlego para seu negócio

Procure a CDL e se informe sobre o Pronampe

Publicado dia 23 de abril de 2021

Felizmente as micro e pequenas empresas terão direito a crédito extra, por meio da edição de programas emergenciais, como o Emprego e Renda (BEm) e o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A novidade foi anunciada na última quarta, 21, quando o Governo Federal sancionou o PLN 2/21, que agora é a Lei 14.143/21.

Com isso, a expectativa é que R$ 5 bilhões sejam destinados ao Pronampe e R$ 10 bilhões para o BEm, que beneficia trabalhadores que tiveram suspensão temporária de contrato de trabalho ou redução da jornada e do salário.

“Com a abertura do comércio a tempo do Dia das Mães e a liberação dessas linhas de crédito, teremos mais fôlego, mas ainda não poderemos respirar aliviados. Por isso, continuaremos trabalhando pela classe, buscando soluções e cobrando apoio das autoridades”, ponderou o presidente da CDL Nova Serrana, Rinaldo Corrêa.

Saiba mais - a medida ainda possibilita a retomada de outros programas que atendem diversos setores da economia, como o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito com Garantia de Recebíveis (PEAC Maquininhas), o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC), o Programa de Suporte a Empregos com medidas compensatórias de redução da jornada e cobertura da folha salarial (PESE).

“Podemos e devemos usar dessas alternativas, entretanto temos que ir além para vencermos os obstáculos trazidos pela pandemia. Precisamos nos reinventar e criar novidades para manter nossos clientes e atrair novos. Também nesse sentido, a CDL Nova Serrana se faz presente com a oferta de serviços, cursos e a qualificação dos profissionais”, completou Corrêa.