LOJISTA, FIQUE ATENTO AO PROGRAMA RECOMEÇA MINAS

Proposta foi publicada no DOE, dia 22, prevê renegociação de dívidas tributárias para que empresas mais atingidas pela pandemia não fechem e ainda o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 para 1 milhão de mineiros

publicado em 24 de maio de 2021

Boa notícia. Sábado, dia 22, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Programa Recomeça Minas. O objetivo dele é incentivar a retomada do crescimento da economia mineira. Para isso, serão definidos incentivos fiscais para a regularização de dívidas atrasadas com o Estado.

Com o recebimento desse dinheiro, os setores mais impactados pela crise serão beneficiados com desoneração fiscal. É também por meio desse recurso que 1 milhão de mineiros receberão R$ 600 de auxílio emergencial.

A PROPOSTA FOI ELABORADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS E SANCIONADA PELO EXECUTIVO

“Este programa é importantíssimo e mostra que o Governo de Minas está preocupado em retomar o crescimento da nossa economia. Devemos aguardar a regulamentação do Recomeça Minas, que com certeza salvará muitas empresas que estão prestes a fechar. Ainda teremos vantagens com desburocratização nos setores de comércio, serviço e indústria. Além disso, o pagamento do auxílio emergencial ajudará famílias e aquecerá o comércio mineiro”, destacou o Presidente da CDL, Rinaldo Correa.

CONFIRA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS QUE PODEM COMEÇAR A VALER APÓS REGULAMENTAÇÃO DO RECOMEÇAMINAS:

✅ linhas de crédito com condições especiais no BDMG;

✅ 100% de desconto em juros e multas do IPVA e do licenciamento;

✅ 50% de redução no ICMS sobre bares e restaurantes;

✅ 50% de redução no ICMS sobre indústrias têxtil e de calçados;

✅ 50% de redução no ICMS sobre energia para hospitais públicos e filantrópicos;

✅ 50% de redução no ICMS sobre energia para o turismo e a cultura;

✅ 50% de redução no ICMS sobre energia para a educação;

✅ 50% de redução no ICMS sobre energia para a academias e salões de beleza;

✅ 30% de redução no ICMS sobre energia e gás para micro e pequenas empresas.

✅ redução de impostos para produtores rurais na área do Idene.

SAIBA MAIS: https://cutt.ly/RecomecaMinas