Dia dos Namorados será de comemoração e presentes, aponta pesquisa.

Muito amor e presente. É isso que podemos esperar para o próximo dia dos namorados. Segundo pesquisa da Social Miner, que entrevistou pessoas de todas as regiões do Brasil, mesmo com as regras de distanciamento social, a maioria dos casais irá celebrar a data mais romântica do ano, além de presentear seu amado (a).


Nada de passar em branco. Por exemplo: 67,2% dos respondentes engajados com a data devem presentear os amados. E boa parte das compras deve ser feita online, uma vez que o acesso às lojas físicas está limitado. De acordo com Ebit|Nielsen, em 2019 o varejo virtual faturou R$2,2 bilhões no período, para este ano a expectativa é ainda mais alta.


Vale dizer, porém, que entre os respondentes, a maioria é casado (45%). E, entre aqueles que estão num relacionamento, sério ou casual, a maioria divide o mesmo teto (68,8%) — sendo que a facilidade de morar junto é um bom incentivo para colocar os planos de comemoração em prática.


Como será a comemoração?


Uma refeição especial é a opção mais escolhida entre aqueles que pretendem celebrar a data. Seja se arriscando no fogão, o que gera gastos com mercado, ou pedindo delivery daquele restaurante especial, 42,1% vai celebrar a data com um carinho para o estômago.

Porém, dos entrevistados, 36% disse que cancelaria qualquer plano caso houvesse algum conhecido próximo com suspeita de contaminação.


Quem não vai celebrar?


Já quem não vai celebrar, o principal motivo é, obviamente, a falta de um mozão para chamar de seu. 44% entre os que responderam a pesquisa está solteiro até então. Dispostos a mudar de ideia caso surja um amor até o dia 12. Além, claro, de uma boa promoção. Afinal, quem precisa de namorado (a) para aproveitar um desconto!


Vamos às compras?


Sim! Vamos às compras. Seja online ou no varejo físico, 67,3% dos entrevistados irá comprar presentes. 25,5% ainda não sabe e apenas 7,3% afirmou que não fará compras.


E o consumidor está em busca de segurança. E nada mais seguro do que investir em lojas que já conhecem e confiam, certo? Não à toa mais de 60% dos consumidores engajados com a data pretendem consumir de empresas nas quais já têm o hábito de comprar. Mais uma vez a fidelização do cliente se mostrando essencial para a manutenção dos negócios.


E então, como está o seu planejamento para a data mais romântica do ano? O cenário, mesmo neste momento de crise, é otimista. Por isso, não perca a oportunidade de fazer bons negócios!


Confira aqui a pesquisa completa!


Por: FCDL Minas Gerais

20 visualizações
A CDL NOVA SERRANA

A CDL é a única entidade que permite aos associados a inclusão e a exclusão de registros em seus cadastros de inadiplentes sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

LOCALIZAÇÃO

Rua Vereador Lelis Camilo, 470
Nogueira 
Nova Serrana, MG 35519-000


Telefone: (37) 3226-2271