A CDL NOVA SERRANA

A CDL é a única entidade que permite aos associados a inclusão e a exclusão de registros em seus cadastros de inadiplentes sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

LOCALIZAÇÃO

Rua Vereador Lelis Camilo, 470
Nogueira 
Nova Serrana, MG 35519-000


Telefone: (37) 3226-2271

  • Facebook
  • Instagram

QUEM SOMOS

Tudo teve início a partir da ideia do comerciante Amarildo José Batista da Silva, um dos diretores fundadores da CDL, que notou o potencial do município e também a necessidade de um ponto de apoio para a classe. Após a junção de várias informações, ele decidiu sair à luta e disseminar sua ideia. Foi então que buscou apoio junto à Câmara de Vereadores da cidade, o que culminou como a indicação do primeiro presidente da CDL, o vereador Vicente Agostinho de Faria. A Prefeitura Municipal de Nova Serrana, que na época tinha como prefeito o também empresário Joel Martins, também aderiu ao projeto, dando todo o suporte para a criação da CDL/Nova Serrana, inclusive doando o primeiro computador da entidade.

Em seus primeiros anos de atuação, a CDL funcionava em uma sala alugada de apenas 2,5m x 6m. Depois de 2 anos ocupou um apartamento mais amplo, com várias salas. Com 7 anos de fundação, já ocupava sua sede própria, com 240 metros quadrados de área construída.

Hoje, com 17 anos de atuação, a entidade presta serviços ao comércio em geral, incluindo consultas para cadastro de pessoas físicas e jurídicas, consultas de cheques e registros ao SPC Brasil, que é hoje o maior banco de dados do país em serviços de cobrança e débitos para os associados. Além disso, oferece aos associados convênio com a Unimed a preços mais acessíveis. Tem uma eficiente assessoria jurídica e, em se tratando de estrutura física, conta com um amplo salão com capacidade para 200 pessoas que está sempre à disposição dos associados.

É por tudo isso que devemos ressaltar o trabalho de todos os presidentes e idealizadores do CDL, como por exemplo: Vicente Agostinho de Faria, Amarildo José da Silva Batista, José Valter da Silva, Dário Antônio de Faria Filho, Geraldo Azevedo Filho, Telismar Ferreira Amaral, João de Deus Ferreira da Silva, Elói Pedro e Marco Aurélio Cardoso Moraes, que ao longo dos anos, com muita força de vontade e dedicação vem fortalecendo o comércio de Nova Serrana.

MISSÃO

Apoiar todos os associados em suas negociações comerciais sempre buscando o aprimoramento dos serviços prestados com responsabilidade social e contribuindo desta forma para a sustentabilidade dos negócios da comunidade comercial de Nova Serrana e região.

VISÃO

Ser referência em sustentabilidade comercial através da melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade Nova Serranense.

VALORES

Simplicidade, Ética, Acessibilidade, União, Compromisso, Confiança, Qualidade, Bem Comum.